Plantão de Polícia

Dívida com a Justiça: Mandado de João Pinheiro Leva à Prisão de Caminhoneiro em Tocantins

Homem de 40 anos era procurado por inadimplência de pensão alimentícia e foi localizado pela PRF durante fiscalização na BR-153, a centenas de quilômetros de Minas Gerais.

A distância de um estado para o outro não foi suficiente para deter o alcance da Justiça. Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava com um mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. O foragido foi localizado em Gurupi, no estado de Tocantins, mas a ordem judicial havia sido expedida pela Comarca de João Pinheiro/MG.


A prisão ocorreu por volta das 09h59min, durante uma fiscalização de rotina no km 666 da BR-153. Agentes da PRF abordaram um caminhão M.Benz/Atego e solicitaram a documentação do veículo e do condutor, um homem de 40 anos.

Após consultas aos sistemas de segurança, foi rapidamente identificado um mandado de prisão em aberto. A ordem havia sido emitida pela 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de João Pinheiro, com validade até dezembro de 2025.

O homem foi imediatamente detido para o cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

O caso reforça a atuação da Polícia Rodoviária Federal que, além da fiscalização de trânsito, cumpre um papel fundamental na execução de mandados judiciais. A prisão garante que as obrigações legais, especialmente aquelas relacionadas à pensão alimentícia, sejam cumpridas, não importa o quão longe o devedor tente se afastar da jurisdição de origem.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *