fbpx
Estradas e Rodovias

Motorista de 26 anos morre após engavetamento na BR-040 envolvendo 5 veículos

No dia 19/04/2023, em Paracatu, na BR 040, km 56, sentido João Pinheiro/Paracatu, próximo à Ponte do Córrego Rico, por volta das 15h15, ocorreu um acidente tipo engavetamento, envolvendo 5 veículos (1 carreta, 2 caminhões e 2 veículos de passeio).

De acordo com os levantamentos no local, uma carreta parou na pista em razão de um trabalho que estava sendo realizado por uma empresa terceirizada do DNIT. Na sequência, um Fiat Palio Wekend parou logo atrás da carreta na fila, ainda na sequência, um caminhão carregado de areia parou atrás do Fiat Palio Wekend. Logo após, um outro caminhão não conseguiu parar e colidiu na traseira do caminhão de areia. O caminhão de areia deslocou e bateu na traseira do Fiat palio, que foi jogado à frente e veio a colidir na traseira da primeira carreta. Após a primeira sequência de colisão, um Fiat Argos que seguia no mesmo sentido, tbm não conseguiu parar, tentou desviar, mas ainda colidiu a lateral direita no lado esquerdo do pára-choque do último caminhão.

A primeira carreta não estragou e não permaneceu no local, não sendo possível ser identificada.

O Fiat Palio Wekend era ocupado por duas pessoas que não tiveram lesões.
O caminhão de areia era ocupado apenas pelo condutor que não teve nenhuma lesão.
O segundo caminhão era ocupado apenas pelo condutor (26 anos) que ficou preso nas ferragens ainda com vida, mas veio a óbito no local, logo após ser retirado.
O Fiat argos era ocupado somente pelo condutor que não teve nenhuma lesão.

A pista ficou interditada por um período, na sequência começou a ser liberada por meio de controle pare e siga, sendo totalmente liberada às 20h30.

O nome, da vítima não foi revelado, pela PRF, mas o SputniK Voz do Povo, apurou que tratasse de Elias Lopes, natural de Belo Horizonte.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo