Dupla Ação da PM em Paracatu: Tráfico de Drogas é Desarticulado e Homem com Simulacro de Arma é Preso
Em um intervalo de 24 horas, a Polícia Militar de Paracatu intensificou sua atuação na cidade, realizando duas operações distintas que resultaram em três prisões e na apreensão de drogas, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
A semana começou agitada em Paracatu com o trabalho da Polícia Militar, que desferiu dois golpes contra a criminalidade local. As ações, focadas no combate ao tráfico de drogas e a crimes patrimoniais, demonstram a vigilância constante das forças de segurança.
Ponto de Tráfico Desmantelado e Duas Prisões no Chapadinha I
Nesta segunda-feira (04), a Polícia Militar, com o auxílio do serviço de inteligência, conseguiu desarticular um ponto de venda de drogas no bairro Chapadinha I. A operação foi desencadeada após denúncias de que um homem, que cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, continuava comercializando entorpecentes em sua residência.
A vigilância levou à prisão de dois homens: um usuário que foi flagrado recebendo a droga e, ao ser abordado, teve um mandado de prisão em aberto contra si; e o morador da casa, de 26 anos, que já era reincidente por tráfico. Na busca ao imóvel, a polícia encontrou um arsenal do crime:
- Cinco pedras de crack prontas para a venda
- R$ 981,00 em dinheiro fracionado
- Uma máquina de cartão
- Material para embalo e três celulares
Todo o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Homem com Simulacro de Arma e Bicicleta Furtada é Preso no Paracatuzinho
Já na madrugada de hoje (05), a PM realizou outra prisão no bairro Paracatuzinho. Um homem de 39 anos foi flagrado em atitude suspeita, tentando mudar de direção ao avistar a viatura. A abordagem revelou um cenário de crimes: na cintura do suspeito, foi encontrado um simulacro de pistola. Em seu bolso, um smartwatch de procedência duvidosa e, o mais importante, a bicicleta que ele conduzia tinha um registro de furto.
O homem foi preso por receptação e porte do simulacro, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos. A rápida ação da PM demonstra a importância do patrulhamento preventivo para coibir crimes e retirar objetos perigosos de circulação.
Comentários