fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil Conclui Inquérito e Indicia Três Suspeitos por Furto de Gado em João Pinheiro

Investigações apontam para esquema organizado de furto e receptação, gerando prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil

As apurações tiveram início em março do ano passado, quando ocorreu o furto de 67 cabeças de gado, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil. O proprietário da fazenda relatou que as cercas estavam intactas, não havendo sinais de que os animais teriam migrado para propriedades vizinhas.

A quebra do mistério se deu a partir de informações que apontavam para o proprietário de um açougue, suspeito de adquirir algumas reses, incluindo vacas e bezerros. A equipe de investigadores também identificou os supostos vendedores dos animais e os responsáveis pelos caminhões utilizados no transporte do gado furtado.

Estratégia Organizada:

Conforme apontam as provas reunidas, o esquema de furto e receptação não se limitou a uma única ação. Pelo contrário, os animais foram comercializados em pelo menos duas ocasiões distintas, envolvendo os três indiciados.

Consequências Jurídicas:

Com o inquérito concluído, os dois homens de 21 e 31 anos foram indiciados pelo crime de furto, enquanto o terceiro suspeito, de 41 anos, foi indiciado por receptação. Agora, o processo segue para as instâncias judiciais, onde serão decididas as consequências legais para os envolvidos no esquema criminoso.

A PCMG reitera seu compromisso com a segurança e a ordem pública, buscando a justiça e o combate efetivo contra práticas delituosas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo