fbpx
Justiça

Vídeo: Cirurgias gratuitas de catarata agora estão sendo realizadas em João Pinheiro

Procedimento que antes era encaminhado para outros municípios, agora é realidade em João Pinheiro. Segundo a Prefeitura, inicialmente, serão atendidos os pacientes da lista.

As cirurgias para tratamento de catarata vão atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão na fila de espera, que teriam que ir até BH ou outros municípios em busca do procedimento, mas a partir da data deste domingo (19) passou a contar com o procedimento no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares (P.A) em João Pinheiro. Inicialmente, serão atendidos os pacientes da lista da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Em um vídeo gravado pelo prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel (Edinho), ele falou sobre a importante conquista para João Pinheiro e também para os municípios da macrorregião.

“Hoje um marco para nossa cidade! Neste final de semana, pela primeira vez,no Hospital Municipal começamos a fazer cirurgia de catarata. Nesse primeiro momento 70 cirurgias estão sendo feitas no nosso bloco cirúrgico! Marco inédito que vai continuar! Você que tem o pedido de cirurgia de catarata procure o Posto de Saúde mais perto de sua casa ou a Regulação na Secretaria de Saúde ou o próprio Secretário de Saúde Gilberto para você fazer a sua cirurgia!”. Veja também o vídeo abaixo…

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo