Polícia Civil de Unaí prende suspeito de sextorsão contra mulher em relacionamento extraconjugal
Investigação rápida resulta na prisão preventiva do acusado após ameaças de divulgação de fotos íntimas.
Nessa última quinta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Unaí, região noroeste do Estado, efetuou a prisão de um homem de 32 anos, suspeito de praticar sextorsão contra uma mulher envolvida em um relacionamento extraconjugal.
A sextorsão, modalidade criminosa que envolve ameaças de divulgação de conteúdo íntimo ou comprometedor para obter vantagens financeiras ou satisfazer demandas pessoais, foi alegada pela vítima ao procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar a ocorrência policial.
Segundo relatos da vítima, após o término do relacionamento, o suspeito passou a exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas e ainda tentou forçá-la a realizar favores sexuais, ameaçando-a reiteradamente.
Diante da gravidade da situação e do risco iminente para a vítima, a equipe da DEAM deu prioridade às investigações, que resultaram na prisão preventiva do investigado, decretada pelo Poder Judiciário com base na representação da PCMG e no parecer favorável do Ministério Público.
As investigações prosseguem com o objetivo de concluir o inquérito o mais breve possível, visando o encaminhamento do caso à Justiça para punição do acusado e garantia da segurança da vítima.
Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva
Comentários