fbpx
Plantão de Polícia

Policial Militar Aplica Torniquete e Salva Trabalhador Rural com Perna Dilacerada em Patrocínio

Intervenção rápida dos policiais resulta em atendimento emergencial e preservação da vida da vítima

Em um incidente angustiante ocorrido em Patrocínio, no dia 20 de março de 2024, por volta das 17h00min, um trabalhador rural de apenas 19 anos enfrentou um grave acidente enquanto operava um trator em uma fazenda no distrito de Silvano. Ao atravessar sobre o cardan da chorumeira, sua perna direita foi atingida e dilacerada até próximo do joelho.

Por sorte, um casal que passava pelo local prestou os primeiros socorros e rapidamente conduziu a vítima até a entrada da cidade de Patrocínio, onde avistaram duas viaturas da Polícia Militar e solicitaram ajuda desesperadamente.

Os policiais militares, ao se depararem com a situação crítica e o intenso sangramento, agiram com prontidão e um deles realizou uma intervenção imediata aplicando um torniquete tático como parte do atendimento pré-hospitalar (APH). Essa ação crucial permitiu controlar o sangramento, enquanto as viaturas encaminhavam a vítima para a unidade de saúde da Santa Casa de Patrocínio.

Graças à rápida resposta e eficácia da intervenção policial, a equipe médica da unidade de saúde pôde estabilizar a vítima e submetê-la a um procedimento cirúrgico emergencial. A ação diligente dos policiais certamente desempenhou um papel fundamental na preservação da vida do trabalhador rural, demonstrando mais uma vez o compromisso e a dedicação da Polícia Militar em servir e proteger a comunidade.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo