fbpx
Minas em Foco

Ação Conjunta em João Pinheiro e Brasilândia de Minas para Emissão de Carteiras de Identidade

Parceria entre Polícia Civil e Prefeituras Facilita Emissão de Documentos para a População

A Polícia Civil de Minas Gerais, em colaboração com as prefeituras de João Pinheiro e Brasilândia de Minas, juntamente com as câmaras municipais, está realizando uma ação de emissão de Carteiras de Identidade para a população.

No último sábado, dia 24, foram emitidos 400 documentos em Brasilândia de Minas, e mais 400 serão emitidos em João Pinheiro. O mutirão está ocorrendo no Pátio do Ciretran, localizado na rua Jovino Silveira, das 08h às 17h.

Para solicitar a Carteira de Identidade, é necessário apresentar documentos originais em bom estado de conservação, incluindo a Certidão de Nascimento ou de Casamento, dependendo do estado civil do solicitante, e duas fotos 3 x 4 com fundo branco. Em caso de segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 105,59, que deve ser paga previamente.

É importante ressaltar que os inscritos no CADASTRO ÚNICO, que ganham até meio salário-mínimo por pessoa, podem requerer a isenção dos custos.

Após o mutirão, a Polícia Civil continuará oferecendo atendimento no município, com a emissão de cerca de 300 Carteiras de Identidade por mês, facilitando o acesso da população a esse documento essencial.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo