fbpx
Minas em Foco

Programa de inovação estimula empreendedores a criarem startups em Paracatu

Com parceria do Sebrae Minas, Nexa e Adesp, ‘Fator S Agita Ideathon’ será realizado de 23 a 25 de setembro, com inscrições gratuitas

Estão abertas as inscrições para o Fator S Agita Ideathon, programa para fomentar ideias de negócios e estimular a criação de startups com soluções criativas e inovadoras em Paracatu. As atividades ocorrem dias 23, 24 e 25 de setembro, no Salão da Maçonaria Nova Luz (Rua da Abadia, 79 – Centro).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro, pelo Sympla. A realização é da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) e da empresa Nexa, em parceria com o Sebrae Minas e o Movimento Inovatu.

Fator S Agita é um programa de ideação de curta duração que trabalha o comportamento empreendedor dos participantes. A iniciativa estimula a criação de ideias de negócios de base tecnológica, digitais e escaláveis e mobiliza os times a buscarem soluções inovadoras e encontrarem caminhos para transformar o mercado.

Podem participar pessoas interessadas em aprender sobre inovação, soluções criativas e empreendedores de qualquer área de atuação. O evento funciona como um laboratório rápido de empreendedorismo e um primeiro passo na jornada das startups, com apoio de mentores experientes a partir de uma metodologia única. O produto final são excelentes times formados e ideias para serem aprofundadas na pré-aceleração.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 23/09 – sexta-feira:

18h – credenciamento

18h30min – abertura

19h – apresentação das temáticas

19h30min – workshop propósito empreendedor

21h – network e dinâmica de formação de times

Dia 24/09 – sábado:

9h – workshop de definição de problema

9h45min – workshop de definição de solução

10h15min – trabalho nas ideias/soluções

12h15min – almoço (no local)

14h – workshop de prototipação/MVP

14h45min – workshop de modelo de negócios

15h15min – trabalho nas ideias/soluções

17h30 – palestra de pitch

19h – pré-banca e avaliação

Dia 25/09 – domingo:

7h – prazo para entrega da apresentação final

9h – banca de apresentações

12h – deliberação

12h30min – encerramento e happy hour.

SERVIÇO:

Fator S Agita Ideathon

Data: De 23 a 25/9

Inscrições até 22/9, pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/fator-s-agita-ideathon/1723249

Local: Maçonaria Nova Luz (Rua da Abadia, 79 – Centro)

Informações e inscrições: (38) 3679-8300

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI).Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo