fbpx
Últimas notícias

Quadrilha dos “Pipocas” resiste à prisão e é eliminada no Tocantins

Durante uma semana as forças de segurança do Estado do Tocantins tentaram prender uma quadrilha cearense que tentou roubar um carro forte na região próxima à cidade de Pequizeiro, no noroeste do Estado.

Tida como valente e irresistível, a quadrilha denominada “Os Pipocas” se embrenhou na mata entre as cidades de Araguacema e Pequizeiro quando passou a ser perseguida pela Polícia Militar. Aos poucos, os criminosos foram sendo encontrados em grupos divididos, de dois em dois.

“O Sargento Gama não Morreu em vão” disse um colega de trabalho.

Os primeiros a serem vistos, na quinta-feira passada, 31/10, reagiram atirando contra os policiais e foram mortos. Na sexta seguinte eles voltaram a trocar tiros com a polícia e conseguiram atingir o Sargento Gama, que morreu ao não resistir aos ferimentos. No mesmo dia, outros dois “pipocas” também morreram na troca de tiros.

As forças de seguranças do estado, que contou com apoio de policiais de estados vizinhos e 2 helicópteros, não desistiu das buscas e, nesta madrugada, encontraram os dois últimos integrantes do bando. Novamente eles resistiram à prisão reagindo contra os policiais e também foram mortos.

Com isso, a quadrilha dos “pipocas”, que há anos aterrorizava o Estado do Ceará e vários outros estados da região norte nordeste, foi eliminada. No entanto, os policiais que estão na mata participando da operação, ainda vão fazer uma varredura para saber se encontram mais algum bandido. Existia a suspeita de que o grupo que tentou roubar o carro forte era composto por 7 pessoas. Na contagem, 6 resistiram à prisão e foram mortos.

VEJA OS DADOS:

200 policiais
18 Unidades da PMTO
PF
PRF
PC
01 Helicóptero da PMTO
01 Helicóptero da PMGO
01 Helicóptero da PMPA
60 Viaturas
01 policial morto (infelizmente)

*Quadrilha Pipoca *

6 assaltantes mortos
01 Fuzil AK 47
02 Fuzis 762
3 pistolas
500 munições de fuzil

“Nossos agradecimentos e eterna gratidão as coirmãs PMGO, PMPA, PF, e. PRF. Maior Operação Policial de caçada a criminosos em ambiente rural já realizada no TO” da segurança pública do Tocantins.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo