fbpx
Últimas notícias

Quebra de Sigilo Fiscal de Deputado André Janones Autorizada por Ministro do STF


Parlamentar é Investigado por Suspeita de Desvios de Salários de Assessores; Tribunal Superior Eleitoral Multa Deputada Carla Zambelli por Divulgação de Notícias Falsas.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) encontra-se sob escrutínio judicial, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux autorizando a quebra de seu sigilo bancário e fiscal, juntamente com o de seus assessores. As medidas foram tomadas no contexto de um inquérito que investiga possíveis desvios de salários de colaboradores de seu gabinete, levantando suspeitas de crimes como peculato, concussão e associação criminosa.

Enquanto isso, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi multada em R$ 30 mil por disseminar informações falsas relacionadas ao processo eleitoral de 2022. As publicações da parlamentar em redes sociais alegavam erroneamente que o QR Code do título de eleitor digital estava vinculado à contabilização de votos para o então candidato à presidência, Lula. Tais afirmações foram desmentidas, sendo consideradas como propaganda eleitoral irregular pelos ministros do tribunal.

Em meio a esses desdobramentos, a reportagem buscou contato com ambos os parlamentares mencionados, entretanto, até o momento, não obteve resposta. Estes eventos recentes evidenciam o contínuo escrutínio sobre as condutas de figuras políticas, bem como a necessidade de transparência e responsabilidade no exercício de suas funções públicas.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo