fbpx
Minas em Foco

PCMG participa da operação Perversus na região do Triângulo Mineiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, nessa quinta-feira (18/5), da operação Perversus, como parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Uberlândia, coordenada pela Polícia Federal e composta também pelas polícias Militar e Penal. A ação, deflagrada em 13 municípios do Triângulo Mineiro, resultou na prisão de 43 pessoas.

A ação policial tem por objetivo a repressão a uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos, com atuação na região do Triângulo Mineiro.

Ao todo, foram expedidos 96 mandados judiciais, sendo 58 de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações.

Após dez meses de trabalhos investigativos foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança e/ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo