fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Federal prende condenado pela Chacina de Unaí em Campo Grande

Nessa última terça-feira 13/02, a Polícia Federal deteve um indivíduo condenado por sua participação na Chacina de Unaí, ocorrida em 2004. A captura ocorreu na cidade de Campo Grande/MS.

O crime chocante, que vitimou auditores fiscais do Trabalho e um motorista, aconteceu durante uma investigação sobre trabalho análogo à escravidão na zona rural de Unaí. O condenado, que intermediou a contratação dos pistoleiros envolvidos, estava foragido e portava um passaporte falso no momento da prisão.

Após ser sentenciado a 96 anos de prisão, ele teve sua pena reduzida mediante um acordo de delação premiada, confessando sua participação no crime durante o julgamento em 2015.

Além do condenado preso, tanto os quatro mandantes quanto os cinco executores da chacina foram condenados pela justiça. Contudo, um dos mandantes permanece foragido.

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo foi instituído em memória aos Auditores-Fiscais do Trabalho assassinados em 28 de janeiro de 2004, durante uma inspeção em fazendas da região de Unaí (MG), evento conhecido como Chacina de Unaí. Essa prisão representa um passo importante na busca por justiça e na memória das vítimas deste terrível crime.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo