fbpx
Últimas notícias

Instagram e Facebook fora do ar: usuários enfrentam instabilidade

Redes sociais enfrentam problemas técnicos, deixando milhares de usuários sem acesso

Nesta terça-feira (5), por volta das 12h30, o Instagram e o Facebook ficaram fora do ar, gerando preocupação entre os usuários. Até o momento desta reportagem, as redes ainda apresentavam instabilidade e não havia previsão para sua normalização.

O site Downdetector registrou um grande número de reclamações, com mais de 19 mil usuários do Instagram e mais de 27 mil do Facebook no Brasil. As notificações de problemas começaram a surgir no início da tarde.

Além do Brasil, outros países também enfrentam dificuldades. Nos Estados Unidos, o Facebook acumula mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram ultrapassa 40 mil. No Reino Unido, os números são expressivos, com mais de 150 mil reclamações no Instagram e mais de 25 mil no Facebook.

Uma das particularidades do problema é que o Facebook deslogou automaticamente seus usuários, complicando ainda mais a situação para aqueles que tentavam acessar as redes sociais.

A equipe técnica das plataformas está trabalhando para resolver as falhas e restaurar o acesso dos usuários o mais rápido possível. Enquanto isso, a recomendação é aguardar e acompanhar as atualizações sobre o incidente.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo