fbpx
Plantão de Polícia

Policiais Militares de Unaí Agem Rápido e Salvam Recém-Nascido Engasgado

Cabos Jefferson e Junio Alges realizam Manobra de Heimlich e garantem socorro imediato a bebê de 20 dias em situação crítica.

Uma chamada desesperada para o número de emergência 190 levou os Policiais Militares Cabo Jefferson e Cabo Junio Alges a uma intervenção decisiva para salvar a vida de Nicolas Rafael, um recém-nascido de apenas 20 dias que estava engasgado.

A mãe, Srª Isabela, relatou a urgência da situação, descrevendo que seu filho estava roxo e desfalecido. Mesmo com a ajuda de uma vizinha, não conseguiam prestar o socorro necessário.

Os policiais foram acionados e chegaram rapidamente à residência no bairro Canaã. Sem perder tempo, iniciaram a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. Em seguida, encaminharam-se com urgência para o hospital municipal, onde, durante o trajeto, o recém-nascido começou a expelir secreção e recuperou a respiração.

No hospital, Nicolas Rafael recebeu os cuidados da médica pediatra de plantão, Dra. Diva. A rápida e eficaz atuação dos policiais mostra a importância do treinamento em primeiros socorros e o compromisso da Polícia Militar em agir prontamente para preservar vidas na comunidade.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo