fbpx
Minas em Foco

Colégio Visão Celebra a Formatura de Alunos dos Cursos Técnicos do Programa Trilhas de Futuro

Parceria entre Estado de Minas Gerais e Instituição Proporciona Educação Técnica Gratuita e Qualificada

Na última quarta-feira (13), o Colégio Visão, localizado em João Pinheiro, realizou uma emocionante cerimônia de formatura para os alunos que concluíram com êxito os cursos técnicos oferecidos pelo Programa Trilhas de Futuro. O evento foi marcado pela alegria dos formandos dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool, Administração, Segurança do Trabalho, Cuidador de Idosos e Enfermagem.

A parceria inovadora entre o Estado de Minas Gerais e o Colégio Visão, denominada Trilhas de Futuro, tem como objetivo proporcionar cursos técnicos gratuitos para egressos do ensino médio. O programa oferece uma variedade de opções, permitindo que os estudantes escolham áreas que se alinhem aos seus interesses e aspirações profissionais.

Os cursos técnicos disponibilizados pelo Trilhas de Futuro incluem o Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Enfermagem, Técnico em Açúcar e Álcool, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração e Técnico em Informática. Essa diversidade visa atender às demandas do mercado de trabalho, preparando os alunos para desafios reais e proporcionando-lhes as habilidades necessárias para se destacarem em suas áreas de atuação.

A formatura dos alunos representa não apenas a conclusão de uma etapa acadêmica, mas também o início de uma jornada profissional promissora. A comunidade escolar e os familiares dos formandos celebraram juntos essa conquista, ressaltando a importância da educação técnica como um caminho para o sucesso e o desenvolvimento individual e coletivo. O Colégio Visão reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *