fbpx
Esporte

Abel Ferreira Desvia Perguntas sobre Futuro no Palmeiras Após Vitória Crucial: ‘Agora é Quarta-feira

Neste domingo, o Palmeiras assegurou uma vitória crucial de 1 a 0 sobre o Fluminense no Allianz Parque, aproximando-se do título do Brasileirão Série A. Contudo, na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Abel Ferreira esquivou-se das especulações sobre sua permanência no clube alviverde. O técnico português preferiu focar no próximo confronto decisivo, enfatizando a importância de carimbar o título na quarta-feira, quando um empate garantiria a conquista.

Ao ser questionado sobre seu futuro no Palmeiras, Abel afirmou: “Não vou comentar especulações, sabem como é o futebol aqui. Há várias especulações, é normal. O mais importante agora é quarta-feira. Queremos carimbar este título porque, neste momento, não somos campeões. Eu não defini, sabem que eu tenho contrato, é especulação.”

Apesar de evitar abordar diretamente a questão da permanência, Abel Ferreira expressou suas frustrações em relação às demandas desgastantes de ser treinador no Brasil. Ele destacou que já considerou parar e refletir diante das críticas e do desafio constante. O treinador também criticou o estado atual do gramado do Allianz Parque, defendendo sua substituição urgente devido ao risco de lesões para os jogadores.

Por fim, Abel encerrou a entrevista com uma crítica ao gramado e uma expressão de gratidão pela oportunidade de jogar no Allianz Parque: “Espero que no próximo ano se troque o gramado. Que coloquem o de quando eu cheguei. Mas, por trás de uma crítica há um elogio. Agradeço a todos pela forma como encontraram uma solução para jogarmos na nossa casa. Aqui é o nosso chiqueiro, é aqui que precisamos jogar. Só me sinto em casa aqui. Em outros lados estou atuando fora.”

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo