fbpx
Esporte

Botafogo Empata em Jogo Marcado por Protestos e Deixa o G4 do Brasileirão Série A; Cruzeiro Se Salva do Rebaixamento

Neste domingo, em partida válida pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro duelaram no estádio Nilton Santos, o Engenhão, terminando com um empate sem gols e marcado por baixa adesão de torcedores e protestos. O resultado deixou o Botafogo fora do G4, agora na 5ª posição com 64 pontos, após dez jogos sem vitória. No mesmo horário, o Grêmio venceu o Vasco, ultrapassando o time carioca na tabela.

Por outro lado, o Cruzeiro atingiu os 46 pontos, garantindo-se livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, beneficiado pela derrota do Bahia contra o América-MG. O jogo, com pouco destaque no primeiro tempo, foi marcado por protestos da torcida botafoguense. O segundo tempo trouxe poucas emoções, e o desânimo da torcida ficou evidente no público de 15.462 pessoas presentes no Engenhão.

Com a responsabilidade de buscar uma vaga direta para a Libertadores, o Botafogo realizou uma mudança no intervalo, mas o segundo tempo também não apresentou lances muito perigosos. A ficha técnica da partida realizada no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 2023, destaca os detalhes do confronto entre as equipes, com destaque para os jogadores escalados e o treinador de cada time.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo