fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil Conclui Inquérito sobre Tentativa de Homicídio em João Pinheiro – Três Indiciados por Motivo Fútil e Meio Cruel

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou as investigações sobre a tentativa de homicídio ocorrida em João Pinheiro, região Noroeste do estado. O incidente, que teve como vítima um homem de 21 anos, aconteceu nas proximidades da Praça Redonda, região Central da cidade, no último dia 5.

Indiciados por Crime Qualificado

Três pessoas estão sendo indiciadas pelo crime, sendo uma mulher de 22 anos e dois homens, de 22 e 26 anos. O crime foi qualificado pelo motivo fútil e meio cruel, indicando a gravidade da ação perpetrada pelos suspeitos.

Dinâmica do Crime e Alegação de Legítima Defesa

A investigação aponta que a mulher de 22 anos, suspeita de executar o crime, alegou legítima defesa após atingir a vítima com uma facada na região do abdômen. No entanto, as investigações da PCMG revelaram que os agressores foram os próprios indiciados, descaracterizando a suposta legítima defesa.

Motivação e Desdobramentos

A motivação para o crime remonta a um incidente em uma boate, onde a vítima e um amigo teriam esbarrado na suspeita com uma mesa. Posteriormente, em um segundo incidente, um dos indiciados deu marcha a ré em um veículo, estando atrás da vítima e seu amigo.

Após as agressões físicas e a facada desferida, os suspeitos fugiram do local. O jovem de 21 anos foi prontamente encaminhado ao hospital da cidade e, posteriormente, transferido para Patos de Minas, onde permaneceu internado por mais de uma semana, correndo risco de vida.

A conclusão do inquérito reforça o compromisso da PCMG em esclarecer casos de violência, assegurando que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos. O Ministério Público agora terá a tarefa de avaliar as provas apresentadas para dar continuidade ao processo legal.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo