fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Desmantela Quadrilha de Furtos em João Pinheiro – Seis Suspeitos Investigados e Quatro Presos

Fonte: PCMG

No desdobramento de uma operação realizada na última quinta-feira, a Polícia de João Pinheiro conseguiu efetuar a prisão de três homens e uma mulher, todos suspeitos de envolvimento em furtos ocorridos na cidade. O Delegado Daniel Pedro forneceu detalhes sobre a operação que resultou na identificação e detenção dos envolvidos.

Operação Contra Crimes Patrimoniais

Sob a liderança do Delegado Daniel Pedro, a Polícia desencadeou uma operação eficaz para desarticular uma quadrilha especializada em furtos na região. O resultado da ação policial demonstra o compromisso das autoridades em conter crimes patrimoniais que afetam a comunidade local.

Receptação também na Mira da Polícia

Além dos três homens presos por envolvimento direto nos furtos, a Polícia investiga duas pessoas não localizadas por receptação. A ação policial visa não apenas os autores diretos dos furtos, mas também aqueles que buscam lucrar com a receptação de produtos adquiridos ilicitamente.

Prisão de Três Homens e uma Mulher

Dos suspeitos identificados, Jhonatan Souza Evangelista (24 anos), Marcos Jhonatan Pereira da Silva (29 anos) e Clodualdo Ribeiro de Lima Junior foram presos. Além destes, uma mulher também foi conduzida pelas autoridades. Os furtos ocorreram em estabelecimentos comerciais e em uma residência situada no Bairro Roosevelt Porto.

Compromisso com a Segurança e Patrimônio

A ação da Polícia reforça o comprometimento das autoridades locais em garantir a segurança e a integridade do patrimônio dos cidadãos. A população pode confiar no trabalho das forças policiais, que permanecem dedicadas a combater a criminalidade e manter a ordem na cidade.

O próximo passo envolverá o encaminhamento dos detidos ao sistema judicial, onde responderão pelos seus atos, assegurando que a justiça seja devidamente aplicada. A Polícia mantém sua vigilância para combater qualquer forma de criminalidade e proteger a comunidade de João Pinheiro.

É denominado formação de quadrilha (anterior à lei 12.850/2013) ou associação criminosa o crime previsto no artigo 288 do Código Penal brasileiro que consiste na associação de três ou mais pessoas que se dedicam a cometer um ou mais delitos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo