fbpx
Plantão de Polícia

PCMG conclui investigação do desaparecimento em João Pinheiro: dois homens indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais finaliza inquérito sobre o desaparecimento da jovem Eliane Aparecida Braz, de 21 anos em fazenda na zona rural de João Pinheiro, apontando indícios de homicídio e ocultação de cadáver. Caso ocorreu em 2014, e dois homens, incluindo o namorado da vítima, são indiciados.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação do desaparecimento de uma jovem de 21 anos em uma fazenda na zona rural de João Pinheiro, região Noroeste do estado. O inquérito apontou indícios de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O namorado da vítima e outro homem foram indiciados pelos crimes.

A jovem foi dada como desaparecida em outubro de 2014, após passar dias na fazenda do amigo do namorado, na companhia de um caseiro. O namorado alegou que ela teve um surto psicótico por abstinência de álcool, adentrando uma mata próxima e não sendo mais encontrada. Porém, contradições nos depoimentos levaram a polícia a continuar as investigações.

Em julho de 2018, informações indicaram que o corpo poderia estar na fazenda, resultando em mandados de busca, mas nada foi encontrado. Em dezembro do mesmo ano, ossos humanos foram descobertos por um morador local, e a confirmação da identificação da vítima ocorreu em 2021 após exame de DNA.

O delegado Danniel Pedro Lima destaca que os indiciados agiram para dificultar as buscas e omitiram informações. “Os ossos foram localizados após o cumprimento do mandado de busca, aparentando terem sido mexidos, o que denota uma ação humana”, observa.

Dois homens, de 29 e 54 anos, foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O terceiro suspeito, caseiro da propriedade, faleceu antes da conclusão do processo investigativo. A PCMG continuará acompanhando o caso.

#InvestigacaoPolicial #DesaparecimentoJoaoPinheiro #Justica

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo