fbpx
Minas em Foco

Mais uma ocorrência de Maus-tratos é registrada em Unaí; Égua teve que ser sacrificada, os donos foram multados em R$2.208,4

Nessa última segunda-feira (09), após denúncia de maus-tratos, a Polícia Miliar de Meio Ambiente compareceu à Rua Eris Jacinto, na Serra do Taquaril em Unaí/MG. Segundo informações, aproximadamente dois dias uma égua estava abandonada no local.

De acordo com a PM, uma égua Tortilla de seis anos, estava em avançado grau de debilitação, desidratação e desnutrição e nas proximidades havia uma potra com aproximadamente seis meses, amarrada em uma árvore, sob o sol escaldante, sem água e comida.

A potra foi apreendida e encaminhada aos cuidados da ONG Associação de Protetores Unidos pelos Animais (APUPA), ficando temporariamente na fazenda Jardim até determinação judicial.

Os policiais foram acompanhados pela médica veterinária do Centro de Zoonoses da cidade e por um médico veterinário e fiscal agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

A veterinária constatou que não haveria a possibilidade de reabilitação do animal, estava sofrendo muito com dores e lesões provocadas pela queda da serra e teve que ser sacrificada.

O animal foi retirado do local pela secretaria municipal de obras e enterrado em local adequado.

Ainda segundo a PM, os proprietários, mãe e filho de 14 e 44 anos foram responsabilizados administrativamente por não dar o devido tratamento ao animal, por privá-lo de suas necessidades básicas (alimentação e água) e também pela omissão no socorro ao animal quando este veio a cair da serra. Eles foram multados em R$2.208,64.

Os dois foram levados para a delegacia da polícia civil para demais providências e esclarecimentos dos fatos.

A poucos dias um vídeo foi feito de um animal caído, preso a uma carroça, gerando grande repercussão em todo o Noroeste Mineiro…

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga também o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo