fbpx
Em cima do Fato

Tempestade de Chuva e Ventos Causa Danos na Estrutura de Escola em Brasilândia de Minas

Fortes Vendavais Afetam Quadra Esportiva e Alertam para Necessidade de Medidas Preventivas

Brasilândia de Minas, 18/11 – Uma intensa tempestade de chuva e ventos causou danos significativos na estrutura da Escola Municipal Rui Veloso, localizada no bairro Contingente em Brasilândia de Minas. O forte vendaval derrubou toda a estrutura metálica da quadra esportiva, que estava em pleno funcionamento com aulas regulares.

Apesar da gravidade da situação, não houve registro de vítimas, tanto dentro da escola quanto na via pública adjacente, onde parte da estrutura inclinou-se devido à força do temporal.

Geraldo Pablo, coordenador da Defesa Civil de Brasilândia de Minas, explicou que a tempestade, ocorrida na tarde do último sábado, trouxe consigo 7 milímetros de chuva e ventos atingindo velocidades de até 50 km/h. A Defesa Civil emitiu alertas, e todos os procedimentos de segurança foram prontamente adotados pelos gestores da escola, garantindo a integridade dos alunos e professores.

O acidente foi comunicado por moradores da região, acionando uma equipe que realizou prontamente todas as medidas de autoproteção, desligando a rede elétrica, isolando a área e interditando a quadra esportiva. Somente após essas ações é que os alunos foram liberados das salas de aula.

Na próxima semana, será realizada uma análise para identificar as causas do acidente, e a direção da escola avaliará os prejuízos, adotando as medidas necessárias em conjunto com órgãos estaduais para a reconstrução da quadra esportiva.

A Defesa Civil enfatiza que o incidente reforça a importância de a população compreender os eventos climáticos e desastres naturais, que se tornarão mais frequentes e intensos. Além disso, destaca a necessidade de adotar comportamentos preventivos e saber como agir diante de situações de perigo nas cidades.


#BrasilândiadeMinas #Temporal #DanosEstruturais #EscolaMunicipalRuiVeloso #DefesaCivil #SegurançaPreventiva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo