fbpx
Estradas e Rodovias

Acidente na BR-040 mobiliza Corpo de Bombeiros em João Pinheiro

No início da tarde dessa última sexta-feira, por volta das 13h50min, o 3° Pelotão de Bombeiros de João Pinheiro-MG foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente entre um caminhão e um carro de passeio na BR-040, no km 197.

Segundo informações do solicitante via telefone, o condutor do carro de passeio foi arremessado para fora do veículo, e o caminhão havia capotado na pista, com ambas as vítimas conscientes e aguardando atendimento.

A equipe de bombeiros prontamente se deslocou para o local, acionando também a VIA 040, SAMU, e PRF, solicitando apoio para a ocorrência. Ao chegar, os bombeiros encontraram o caminhão tombado e as vítimas dentro das unidades de resgate das equipes da VIA 040.

Com o suporte do SAMU, que chegou minutos após a chegada dos bombeiros, os atendimentos foram realizados de forma conjunta. As vítimas, identificadas como o senhor S.J.V, de 51 anos, natural de João Pinheiro-MG, e o motorista do caminhão, senhor S.R.R.A, de Serra Talhada-PE, encontravam-se conscientes e orientadas. O condutor do Fiat Uno, além de escoriações, apresentava uma fratura no membro inferior direito, enquanto o motorista do caminhão tinha escoriações pelo corpo.

Ambos foram conduzidos pelo SAMU e VIA 040 até a UPA-24h para avaliação médica. Segundo relatos das vítimas, o caminhão, carregado com couro de boi, tentou realizar uma ultrapassagem no Fiat Uno, resultando no abalroamento e causando danos humanos e materiais a ambos.

A atuação efetiva da guarnição de bombeiros, sob o comando do 3° SGT Ricardo, foi fundamental para proporcionar conforto e agilidade no atendimento às vítimas. O Corpo de Bombeiros reitera seu compromisso como “o amigo certo nas horas incertas”.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo