fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar da fim em “Ram dam dam pá pá pá” em Unaí

Abordagem resulta na regularização de motocicleta com descarga aberta e na conscientização do condutor

No dia 6 de novembro de 2023, a Polícia Militar de Unaí, especificamente a equipe do Setor 02, atuou de maneira eficaz para fiscalizar uma situação no trânsito, demonstrando seu compromisso com a segurança e a ordem na comunidade local.

O fato ocorreu quando o oficial Tenente Márcio Caeiro, que havia acabado de encerrar seu turno de serviço, estava a caminho de sua residência pela Avenida Governador Valadares, vestido em seu uniforme, quando notou uma situação irregular no trânsito.

O oficial presenciou J.V.C.A, conduzindo sua motocicleta, uma Honda CG 160 Titan de cor branca, com a descarga aberta e acelerando a moto até cortar o giro do motor. Prontamente, o Tenente Márcio Caeiro acionou o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) pelo número 190 e solicitou o apoio da guarnição do Setor 02 para efetuar a abordagem.

A guarnição do Setor 02, que estava nas proximidades do local, compareceu rapidamente e procedeu à abordagem. Durante a fiscalização, constatou-se que a motocicleta estava com a documentação regular, mas a descarga estava com um dispositivo de saída de gases irregular, conhecido como “descarga aberta”. Nesse sentido, foi lavrado o devido Auto de Infração de Trânsito (AIT).

O condutor da motocicleta foi orientado e teve a oportunidade de regularizar a irregularidade no local da abordagem. Assim, o escapamento irregular foi substituído, garantindo que a motocicleta estivesse de acordo com as normas de trânsito.

Findada a regularização, o condutor e sua motocicleta foram liberados no local da abordagem. O objetivo da ação foi não apenas fiscalizar, mas também conscientizar os condutores sobre a importância de cumprir as regulamentações de trânsito, visando a segurança de todos.

A Polícia Militar de Minas Gerais, que celebra seus 248 anos de compromisso com a segurança, continua atuando para preservar a ordem e a tranquilidade da comunidade. É importante ressaltar que a divulgação de fotos e dados pessoais do autor da irregularidade em outros grupos de WhatsApp e redes sociais é proibida.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo