fbpx
Minas em Foco

Cabos de energia da Cemig provocaram acidente aéreo que matou Marília Mendonça

As linhas de transmissão de energia elétrica foram a principal causa do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em novembro de 2021, na cidade mineira de Piedade de Caratinga. 

A conclusão é do relatório divulgado pelo Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, nessa segunda-feira (15). 

Após um ano e meio de investigação, o laudo do acidente descartou erro humano do piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, além de falhas mecânicas e operacionais da aeronave.  

O relatório diz que a colisão da aeronave contra o cabo para-raios arrancou o motor esquerdo, ainda em voo, e ocasionou a total perda de controle da aeronave.

O documento registra que uma tomada de decisão do piloto também contribuiu para o acidente. 

Segundo o relatório, no que diz respeito ao perfil de aproximação para pouso, houve uma avaliação inadequada.

O Cenipa informou que as investigações não buscam estabelecer culpa ou responsabilidade de quem quer que seja. O objetivo é entender as circunstâncias do acidente para melhorar medidas de segurança de voos, evitar novos acidentes aéreos e preservar vidas.

Após a apresentação do documento, o advogado Robson Cunha, da família da cantora, pediu rapidez na conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo