Covid-19: Butantan pede que crianças acima de 3 anos sejam vacinadas

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Instituto Butantan se reuniram durante a tarde para tratar da vacinação de crianças contra a covid-19 com a CoronaVac.

O Butantan apresentou esta semana novos documentos no processo que pede a redução da idade mínima de vacinação para três anos.

O gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, afirmou que ainda faltam documentos.

Atualmente, podem ser vacinadas contra covid-19 as pessoas a partir de 5 anos de idade. Sendo que, de 5 a 17 anos, é possível se imunizar com a CoronaVac ou a Pfizer. A partir de 18 anos, também podem ser usadas as vacinas Janssen e AstraZeneca.

De acordo com o Vacinômetro do Ministério da Saúde, até agora 162 milhões de pessoas tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única. Desse total, 6 milhões e meio são crianças de 5 a 11 anos. E mais de 80 milhões de adultos já receberam pelo menos uma dose de reforço.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#covid #coronavirus #corona #love #bhfyp #stayhome #instagood #instagram #quarantine #lockdown #staysafe #like #health #art #india #follow #pandemic #photography #a #life #virus #socialdistancing #d #o #news #dirumahaja #memes #motivation #stayathome #fashion

Comentários

%d blogueiros gostam disto: