fbpx
Plantão de Polícia

Operação Marruá: Polícia Civil de Minas Gerais Prende Suspeitos de Furto de Gado em João Pinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação visando conter uma onda de crimes de furto de gado na região de João Pinheiro, localizada no Noroeste do estado. Na sexta-feira, dia 20 de outubro, a operação Marruá foi deflagrada, resultando na prisão preventiva de três suspeitos com idades de 37, 47 e 53 anos. Adicionalmente, foram executados seis mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início em julho deste ano, após um proprietário rural comparecer à Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro e denunciar o furto de quatro bovinos de sua propriedade. Durante as investigações, um caseiro de uma fazenda vizinha confessou envolvimento no crime.

De acordo com as informações coletadas, um indivíduo teria persuadido o caseiro a furtar gado da propriedade onde trabalhava. Em conluio com outro trabalhador da fazenda, eles planejaram o furto de animais pertencentes ao vizinho. Posteriormente, dois indivíduos em um veículo compareceram ao local para avaliar o gado e negociar o valor das cabeças furtadas. Mais tarde, um caminhão com dois ocupantes foi utilizado para transportar os bovinos.

Após aprofundar as investigações, a PCMG identificou suspeitos envolvidos no crime e solicitou as prisões preventivas. Um dos investigados já estava cumprindo pena em um presídio, mas os outros foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação continua em andamento para apurar a possível participação de mais pessoas no esquema e identificar outros furtos cometidos pelo grupo.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo