fbpx
Bairro em Pauta

Atitude Covarde pode Ter Deixado Moradores de Ruralminas sem Água por Mais de Dois Meses

Equipe do Sputnik Voz do Povo visita localidades em Rural Minas e expõe situação precária e falta de água, enquanto a administração da associação aponta para registro fechado.

Moradores de Ruralminas 1, local conhecido como Casinhas, anteriormente denominado Bairro Facão, relatam passar por uma grave crise de falta d’água que perdurava por mais de dois meses. A equipe de reportagem do Sputnik Voz do Povo esteve no local nesta quinta-feira, 19 de outubro, para investigar a situação e ouvir os moradores.

Durante a visita, a equipe de reportagem conversou com os moradores, que descreveram a difícil situação que enfrentam. As residências estavam com vasilhas sujas, roupas acumuladas e as casas em condições precárias devido à falta de água.

Os moradores sem saber o motivo da falta de agua, tiveram a situação resolvida após ser descoberto na data de hoje ocasião da visita da equipe de reportagem que através da administração da associação responsável pelo abastecimento de água no bairro alegou que a falta de água era devido a um registro que estava fechado. Inicialmente, os administradores afirmaram não ter conhecimento do registro fechado e sugeriram que a ação poderia ter sido criminosa, com o objetivo de deixar os moradores sem água por todo esse período.

A administração também informou que, a partir do próximo mês, será cobrada uma taxa mínima de uso da água no valor de R$20 de todos os moradores. Além disso, a água no bairro será cobrada com base no consumo registrado por hidrômetros, também a partir do próximo mês.

Segundo o presidente da associação, seu Antônio, popularmente conhecido como Picolé, a partir do mês que vem, aqueles que não estiverem cadastrados e em dia com suas contas de água terão o abastecimento suspenso no bairro. Os moradores ressaltaram que o reabastecimento de água só ocorreu devido à presença da equipe de reportagem no local.

O Sputnik Voz do Povo continuará acompanhando de perto a situação em Ruralminas, buscando mostrar a realidade dos moradores e as dificuldades enfrentadas pela população em várias regiões de João Pinheiro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo