fbpx
Plantão de Polícia

Operação Conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e PRF Resulta na Morte de Três integrantes do Comando Vermelho em Paracatu

Três integrantes do Comando Vermelho, suspeitos de múltiplos homicídios na região, são mortos após troca de tiros com as forças de segurança; dois policiais militares ficam feridos

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais, a Polícia Militar de Goiás, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) e a Polícia Rodoviária Federal, uma ação policial de grande envergadura foi desencadeada na madrugada da última sexta-feira (22/09). O objetivo da operação era o cumprimento de cinco mandados de prisão contra indivíduos altamente perigosos, membros do Comando Vermelho, que eram investigados por sua participação em uma série de homicídios ocorridos nos meses de agosto e setembro no município de Paracatu.

Por volta das 07:30 horas, três dos investigados foram localizados transitando em um veículo que havia sido produto de crime, próximo ao município de Corumbaíba, no estado de Goiás. Durante a abordagem policial, que foi realizada por uma equipe do Comando de Operações de Divisa, houve uma intensa troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Infelizmente, os três autores vieram a óbito no local, e dois policiais militares foram feridos no confronto. No local da operação, foram apreendidas três pistolas de calibres 9mm, .40 e 380, que os criminosos utilizaram para enfrentar as equipes policiais, além do veículo que havia sido produto de crime.

Os indivíduos eram apontados como autores de um duplo homicídio ocorrido no dia 14 de agosto de 2023, no bairro Belo Vista, em Paracatu, onde pai e filho foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo enquanto trabalhavam em uma empresa. Eles também eram suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida em 5 de setembro de 2023, no mesmo município, quando efetuaram mais de 60 disparos contra a vítima, que sobreviveu aos ferimentos. Além disso, o trio estava sendo investigado por outro duplo homicídio ocorrido em 20 de setembro de 2023, no bairro Bom Pastor, em Paracatu, onde dois irmãos foram assassinados, e uma mulher foi baleada.

Somente em Paracatu, nos meses de agosto e setembro, o trio era suspeito de envolvimento nas mortes de quatro pessoas e no ferimento de outras três que conseguiram sobreviver aos ataques.

Os indivíduos, de 23, 27 e 29 anos, eram originários dos estados de Goiás e Minas Gerais e tinham uma extensa ficha de registros criminais, incluindo o resgate de um deles da APAC de Paracatu em 2022, enquanto cumpria pena por outro homicídio. A operação contou com a presença da equipe da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Regional de Paracatu, e os trabalhos investigativos estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Homicídios de Paracatu. A ação conjunta demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a segurança da população.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela Serta FM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo