fbpx
Política

Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil Inicia Série de Visitas Técnicas a Hospitais em Minas Gerais

Liderada pelo deputado federal Weliton Prado, a comissão avalia a situação das Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (UNACONS) e Centros de Alta Complexidade em Oncologia (CACONS).

A Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil (Cecâncer), sob o comando do deputado federal Weliton Prado, deu início a uma série de visitas técnicas a hospitais especializados no tratamento de câncer em Minas Gerais. O objetivo da comissão é avaliar a qualidade e eficácia do atendimento oncológico nas unidades.

Um Olhar Detalhado Sobre o Sistema de Saúde Oncológico

Nesta semana, as visitas começaram em Uberlândia, estendendo-se posteriormente para Uberaba e Patrocínio. A comissão visitou o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, além do Hospital Dr. Hélio Angotti em Uberaba. Em Patrocínio, visitou o Hospital do Câncer e as obras do Centro de Prevenção ao Câncer Júlia do Prado do Hospital de Amor.

Parceria com ALMG e Novembro Azul

A Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), liderada pelo deputado Elismar Prado, também está envolvida nas visitas. O Instituto Lado a Lado pela Vida, conhecido pela Campanha Novembro Azul no Brasil, acompanha os parlamentares.

Objetivos e Escopo

A iniciativa visa analisar o estado das instalações, a capacidade de atendimento, a qualidade do serviço prestado, a adequação da tecnologia, a qualificação dos profissionais e o financiamento destes centros de saúde. Segundo Weliton Prado, o foco é identificar as necessidades dessas instituições para melhor atender aos novos pacientes.

Próximos Passos

O cronograma de visitas inclui um total de 346 UNACONS e CACONS em todo o país, com especial atenção inicialmente para as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo