fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar aborda condutor de moto “barulhenta” em Unaí

Na tarde dessa segunda-feira (24/07), os policiais militares abordaram o condutor de uma motocicleta nas proximidades do Pronto Atendimento municipal de Unaí. Durante a fiscalização ficou constatado que o veículo estava com uma descarga esportiva, causando barulho excessivo.

A motocicleta foi retida até a regularização, a descarga foi trocada. O condutor foi notificado e logo após liberado.

A infração de trânsito é prevista no artigo 230, Inciso XI, do CTB é de natureza grave, com penalidade no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira e retenção do veículo para regularização.

Situações em que a moto pode gerar barulho excessivo:

  • Quando for retirado o silenciador do escapamento, deixando a passagem dos gases livre, aumentando assim o ruído de forma proposital;
  • Quando o escapamento do veículo apresenta problema no silenciador;
  • Quando o escapamento é substituído por outro não adequado às normas do CONTRAN, em especial atenção às Resoluções 14/98 (equipamentos obrigatórios) e a 228/07.

A Polícia Militar de Minas Gerais por meio do 28º Batalhão ressalta que essas ações preventivas e repressivas continuarão sendo desenvolvidas em Unaí e região.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo