fbpx
Plantão de Polícia

Polícia e prefeitura de Unaí realizam fiscalizão de descarte de lixo com multas podendo chegar a R$ 14.225,75

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE E PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ REALIZARÃO FISCALIZAÇÕES INTENSIVAS A FIM DE COIBIR E REPRIMIR O LANÇAMENTO E O DEPÓSITO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM ÁREAS URBANA OU RURAL

Nestaquarta-feira (19), a 16ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Unaí, após demanda da população, realizou uma fiscalização na entrada de acesso as regiões do Rabo Fino e da Fazenda Pico, distante 7 km da área urbana do município. Durante a fiscalização foi constatado o depósito a céu aberto de resíduos sólidos às margens da rodovia LMG 628.

A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta a população a realizar o descarte de resíduos em local adequado, aterro controlado do município e afirma que as fiscalizações serão mais intensas a fim de coibir e reprimir tanto o lançamento, quanto o depósito de resíduos sólidos em locais, sejam em áreas rurais ou urbanas, como em terrenos baldios ou áreas abandonadas.

A prática desse delito enseja em infração administrativa com multas podendo chegar a R$ 14.225,75 pelo ato e responsabilização criminal por causar poluição através do lançamento de resíduos sólidos, em níveis que resultem ou possam resultar em dano à saúde humana.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo