fbpx
Últimas notícias

Covid-19: GT Saúde avalia se volta emergência sanitária em 2023

Para futura ministra, situação atual da China influenciará na decisão

O próximo Ministério da Saúde vai avaliar uma revisão da emergência sanitária em relação à pandemia devido ao aumento dos casos da Covid-19 no Brasil.

Segundo a futura ministra, Nísia Trindade, será feita uma avaliação sobre a situação atual da China, que enfrenta nova onda da doença, para definir as políticas aqui no Brasil.

O fim do estado de emergência sanitária no país foi decretado em abril deste ano. A fala da futura ministra da Saúde do Brasil ocorreu, nesta quinta-feira, após receber o documento do Grupo Técnico da Saúde do Governo de Transição que faz o diagnóstico do setor e propõe ações prioritárias para os primeiros dias da nova gestão.

Um dos integrantes do GT da Saúde, o ex-ministro Arthur Chioro, destacou que o relatório priorizou 10 pontos críticos. Entre as prioridades definidas pelo GT, estão ainda o aumento da cobertura vacinal, a redução das filas de cirurgias do SUS, fortalecimento da Farmácia Popular e a revogação de atos do atual governo, em especial relativos à saúde da mulher e das crianças.   A futura ministra, Nísia Trindade, reforçou ainda a necessidade de retomar o antigo programa Mais Médicos.

Nísia Trindade ainda divulgou a intenção de criar uma Secretaria de Saúde Digital para trabalhar com a análise de dados sobre a saúde brasileira.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

https://www.youtube.com/live/llKsMDE_Lf4?feature=share

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo