fbpx
Plantão de Polícia

Prefeito de Lagoa Grande trabalha para fazer implantação de “Olho Vivo” câmeras de videomonitoramento no município

Comandante do 5° Pel e Prefeito de Lagoa Grande, realizam visita técnica na sede da 90ª Cia PM, em Carmo do Paranaíba, para conhecer o sistema “Olho Vivo” local e auxiliar na implementação de câmeras de videomonitoramento em Lagoa Grande*

No dia 28 de junho ocorreu uma visita técnica na sede da 90ª Cia PM – Carmo do Paranaíba, cidade a qual é exemplo no que se refere à implantação do sistema de videomonitoramento conhecido como “Olho Vivo” na área do 15°BPM. Através de parceria entre PMMG, CONSEP, Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal, atualmente Carmo do Paranaiba conta ao todo com 66 câmeras dispostas em pontos estratégicos, no perímetro urbano e na zona rural do município, locais estes orientados e definidos pela Polícia Militar mediante análise criminal.

Diante dos resultados positivos na segurança pública proporcionado pelas câmeras de videomonitoramento, e, considerando o êxito conquistado por Carmo no Paranaíba neste âmbito, o comandante do 5° Pel/156ª Cia – Presidente Olegário, 2º Tenente PM Almeida, acompanhado do senhor Edson Sabino de Lima, Prefeito de Lagoa Grande; Arlindo Brás de Lima, vereador de Lagoa Grande; e Rodrigo Batista Braga, engenheiro eletricista e servidor da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, deslocaram até a sede da 90° Cia PM para conhecer o projeto pioneiro na região.

Na oportunidade, o comandante da 90° Cia PM, 1º Tenente PM Jean expôs informações e explicitou suas experiências acerca da implementação do “Olho Vivo”.

Diante do eficiente sistema de vídeo monitoramento em Carmo do Paranaíba, o Prefeito de Lagoa Grande, Sr. Edson Sabino de Lima, tomou a iniciativa de implantar estes mecanismos para promover a segurança em seu município. Portanto, mediante as informações que foram obtidas durante a visita técnica, o Prefeito Edson, objetiva criar um sistema de segurança, que contará no perímetro urbano tanto câmeras com monitoramento em 360°, quanto câmeras de captura de placas nas vias de acesso à cidade, já nas rodovias e principais estradas na zona rural, haverá câmeras de leitura de placas. Salienta-se que todas as câmeras serão acompanhadas em tempo real por uma central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar.

Para isso, assim como foi feito em Carmo do Paraíba, a Prefeitura de Lagoa Grande contará com o auxílio da Polícia Militar no que concerne à definição dos principais pontos para instalação dos equipamentos e auxílio no monitoramento das câmeras de segurança.

O 2º Tenente PM Almeida, é entusiasta da proposta e diante da iniciativa do Prefeito de Lagoa Grande, entende que a experiência será profícua: “A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande e a Polícia Militar de Minas Gerais sempre apresentou excelentes resultados, por isso, estaremos à disposição do Prefeito Edson em sua iniciativa, que será, com certeza, muito importante para a segurança pública de Lagoa Grande”. Finalizou

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo