fbpx
Minas em Foco

Carreta de Prevenção ao Câncer chega em “Rio Paranaiba” e atenderá 210 mulheres do município na Prevenção ao Câncer de Mama

Nos dias 12 a 16 de junho, a Carreta de Prevenção de Câncer do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo de Patrocínio (MG), realizará atendimentos no município de Rio Paranaiba. Os exames que serão ofertados são de mamografia, para mulheres acima dos 40 anos.

O equipamento chegou no município nesta segunda-feira (12) e permanecerá até sexta-feira (16). A carreta está estacionada em frente a Secretaria Municipal De Saúde de Rio Paranaíba, rua. Boaventura/ número 46, Bairro: Centro. Os atendimentos começaram hoje as 13h e até próxima sexta-feira (12), vão atender 210 mulheres com o exame de mamografia.

Importância da Prevenção ao Câncer de Mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama – o mais comum entre as mulheres, depois do de pele não melanoma – afeta 57 mil mulheres por ano no Brasil. A doença representa 28% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano.

Caso seja identificado em fase inicial, o tumor pode ser curável em até 98% dos casos, evitando a retirada do seio e aumentando as chances de tratamento e cura. Para prevenir a doença, a mamografia é considerada um dos procedimentos mais eficazes na detecção precoce do câncer de mama.

A mamografia é um exame indispensável para chegar a um diagnóstico precoce de câncer de mama. Ela é um raio-x que produz imagens de alta qualidade das mamas, que ajudam o médico a identificar tumores que ainda estão pequenos demais para serem sentidos durante o exame de toque.

Missão de Amor

A Carreta da prevenção ao câncer chegou chega através da “Missão de Amor” criada pelo deputado Weliton Prado, para salvar vidas em parceria com o deputado Elismar Prado.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo