fbpx
Minas em Foco

CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE ASFIXIADA AO CAI EM COMPARTIMENTO DE CARGA DE FEIJÃO

Luiz Miguel, de (5) anos, estava brincando com o irmão de (7) anos, em cima da carga de feijão na zona rural de Paracatu, no P.A Herbert de Souza.

O acidente aconteceu na tarde dessa última quinta-feira (22), a polícia militar foi acionada por volta das 17h30m, para comparecer ao Hospital Municipal de Paracatu, onde havia dado entrada uma criança já sem vida.

Acriança chegou sem sinais vitais no hospital, a junta medica que estava de plantão realizou todos os procedimentos possíveis na tentativa de reanimar a criança, que não apresentou reação e veio a óbito.

A policia militar (PM), informou que o pai da criança trabalhador rural, relatou aos militares que era feito o baldeamento dos grãos de feijão de um compartimento de carga para bags de transporte. O pai da vitima relatou que em determinado momento precisou auxiliar um vizinho com um problema de falta de água na propriedade do seu amigo, momento então que ele solicitou ao seu ajudante dos trabalhos com os grãos, para ficar de olho nas crianças que brincava sobre as cargas.   

Quando o pai retornou a propriedade onde havia ficado as crianças brincando, o pai se deparou com a situação onde o jovem ajudante estava desesperado, procurando por Luiz Miguel em meio a carga de feijão.

Luiz Miguel foi encontrado já sem sinais vitais, asfixiado devido a grande quantidade de grãos ingeridos.

Questionado sobre a responsabilidade dos cuidados das crianças, o ajudante falou que estava no local do ocorrido mas que não teria ficado responsável pelos meninos.

De acordo com informações da policia militar, o ajudante confirmou que o pai das crianças realmente saiu para prestar ajuda a um vizinho que estava com problemas em sua residência devido a falta d`água.

Ele confirmou que as crianças estavam brincando em cima do compartimento de carga, mas que ele advertiu-as para que descessem, após ter chamado a atenção das crianças elas não foram mais vistas sobre o local, imaginado que as acrianças não estava mais alí, ele acionou o escoamento dos grãos para encher os bags.

Logo em seguida ele observou a criança de 7 anos, gritando dizendo que o irmãozinho havia caído dentro da carga. Ele falou que nesse momento ele iniciou o socorro para salva a vida de Luiz Miguel que foi encontrado e socorrido pelos pais que o levou para o hospital de Paracatu.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo