fbpx
Últimas notícias

Depois de enterrar corpo do próprio bebê no quintal, casal é preso após denúncia do avô da criança

Os dois teriam roubado uma motocicleta para fugir para o Espírito Santo

Um homem de 18 anos e a companheira dele, de 16, foram detidos na última quinta-feira (7/6), em Nova Venécia, no Espírito Santo, suspeitos de ocultarem o corpo do filho deles, de pouco mais de um mês de idade, em Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. O casal foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) após informações compartilhadas com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Antes de foragir para o estado capixaba, o homem mantinha a adolescente em cárcere privado. Com a prisão, a PCMG imediatamente entrevistou os dois envolvidos, que revelaram o local onde enterraram o corpo do filho. O cadáver foi exumado pela Polícia Civil na comunidade de Água Preta, zona rural de Ouro Verde de Minas.

Segundo as investigações, conduzidas pela Polícia Civil em Teófilo Otoni, a suspeita inicial é de que a criança tenha falecido em decorrência da falta de cuidados e maus-tratos, especialmente pelo homem de 18 anos, que impedia a mãe e a criança de terem acesso aos cuidados e serviços básicos de saúde pré-natal e pós-parto.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk Simonelli, a polícia conseguiu localizar os suspeitos a partir do pai do jovem. O homem esteve na delegacia onde informou que viajou da cidade mineira para a capixaba, na tentativa de encontrar o filho, que alegou vir para o ES por conta de dificuldades financeiras.

O delegado contou ainda que para se manter em Nova Venécia, o avô do bebê chegou a trabalhar na colheita de café, enquanto buscava informações sobre o paradeiro da família. Quando descobriu onde o filho estava, o pai do suspeito foi até a delegacia e contou sobre o local onde o casal estaria escondido.

Após a denúncia, os policiais seguiram ao local indicado por ele, no bairro São Cristóvão, onde encontraram o casal abrigado numa manilha, deixada em uma das ruas. Os jovens foram conduzidos à Delegacia Regional de Nova Venécia na última quarta-feira (7). A adolescente confirmou à polícia que ela e o namorado enterraram o corpo do bebê nos fundos da casa da avó, na cidade mineira de Ouro Verde.

“Ela não informou se a criança foi assassinada, limitando-se a dizer que seu namorado sufocava o recém-nascido”, contou o delegado, falando sobre uma conversa que teve com a jovem de 16 anos.

Além de enterrar o bebê, o casal furtou uma moto em Minas Gerais e após chegar em Nova Venécia venderam o veículo por R$ 2 mil. “Constatamos que a jovem estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por crime patrimonial, expedido pela Justiça de Teófilo Otoni, em Minas”, confirmou Wilian Dobrovosk.

Em contato com o delegado responsável pela circunscrição de Ouro Verde, a Polícia Civil de Nova Venécia foi informada que a polícia mineira havia sido demandada recentemente acerca do caso. A autoridade policial de Minas, então, solicitou o transporte da adolescente e do namorado para assumir o caso.

O delegado Wilian Dobrovosk adianta que, dependendo do resultado das investigações sobre a causa da morte e eventual participação do casal, os jovens podem responder por ocultação de cadáver.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo