fbpx
Minas em Foco

Carreta de prevenção ao câncer chega a Lagamar e promove mutirão de exames

Durante uma semana de atendimento, a expectativa é que sejam realizados 210 exames

A unidade chegou em Lagamar-MG, na última segunda-feira (29), e permanece no município até a próxima sexta-feira, 02 de junho.

A Carreta de Prevenção, ou Carreta do Amor, como é conhecida a Unidade Móvel, é um serviço itinerante, que roda os municipios mineiros, e desta vez está em Lagamar, atendendo o pedido do vereador Ismael Marques, feito ao Hospital do Câncer de Patrocínio e aos deputados Weliton Prado e Elismar Prado, que disponibilizam os recursos, para que seja possivel a realização dos exames de Mamografia, com uma estrutura capaz de beneficiar pacientes em regiões distintas.

A mamografia é realizada em pacientes acima de 40 anos. Em cinco dias de atendimento, a expectativa é que sejam realizados 210 exames em Lagamar.

Segundo o deputado federal Weliton Prado, a Carreta da Prevenção, tem uma importante atuação no movimento de prevenção contra o câncer de mama e estimula a participação de toda a população feminina dos municípios mineiros na luta contra a doença. “As mamografias realizadas na Unidade Móvel tem como função principal detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e sabemos que o diagnóstico precoce da doença torna possível a cura”, disse.

Nas redes sociais o verador de Lagamar, Ismael Marques, agradeceu ao Hospital de Patrocinio e aos deputados Weliton Prado e Elismar Prado.

Obrigado aos deputados Weliton Prado e Elismar Prado pela Carreta da Prevenção em Lagamar. Fiz a solicitação em 2022 e agora o município de Lagamar foi contemplado. 210 mamografias gratuitamente às mulheres acima de 40 anos. Obrigado à Andreia e ao Hospital do Câncer de Patrocínio-MG e ao apoio da Prefeitura de Lagamar”.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo