fbpx
Minas em Foco

Carreta de Mamografia através dos deputados Weliton Prado e Elismar Prado realiza exames gratuitos em Presidente Olegário

A Carreta de Mamografia do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo de Patrocínio (MG) oferece exames gratuitos às moradoras do município de Presidente Olegário. O equipamento chegou no município na última segunda-feira (22) e permanecerá até esta próxima sexta-feira (26). A carreta está estacionada no Parque de Exposições Antônio Secundino de São José e já antedeu 190 mulheres até a data desta quinta-feira (25), e mais 30 exames estão agendados para o fechamento do ciclo no município nesta próxima sexta-feira, somando o total de 220 mulheres atendidas.

A carreta está equipada com mamógrafo para atender a todos os agendamentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. O serviço é oferecido a mulheres com idade acima de 40 anos.

A carreta é equipada com mamógrafo digital que pode detectar o câncer de mama ainda em fase inicial, facilitando o tratamento.

A Carreta da prevenção ao câncer chegou em Presidente Olegário, através da “Missão de Amor” criada pelo deputado Weliton Prado, para salvar vidas em parceria com o deputado Elismar Prado. A carreta chega ao município através da solicitação do vereador Branco Teodoro, e também através do coordenador do Hospital de Amor de Barretos (SP), Marcos Roberto da Silva “Marcão”, que intermediaram a visita da Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio.

Para realizar a grande oportunidade para moradores de Presidente Olegário, a ação contou com o apoio da Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde e também do Sindicato Rural, que cedeu o espaço para a carreta funcionar.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo