fbpx
Últimas notícias

Veículos de esquema criminoso “cashback” são apreendido pela Polícia Civil em Presidente Olegário

Pessoas que estavam com os veículos também são vítimas no crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais através da 2.ª DEPIFRVA/ DEICTRAN, com o apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, obteve êxito em localizar e recuperar 10 (dez) veículos com impedimento de furto/roubo inseridos no estado de São Paulo.

Os veículos constam num gigantesco esquema criminoso através da modalidade conhecida como “pirâmide financeira”, havendo em São Paulo um inquérito policial que investiga diversos delitos (associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, entre outros) praticados pelos integrantes dessa organização criminosa.

Todos os automóveis estavam na posse de vítimas, tendo as mesmas adquiridos os veículos através do sistema “cashback”, modalidade na qual acreditavam que receberiam todo o valor investido (aproximadamente sessenta por cento do valor venal do veículo) após um período de 15 meses de contrato de aluguel do carro.

O indivíduo que teria repassado todos os veículos na região foi devidamente identificado e está sob investigação da Polícia Civil.

A equipe prosseguirá na investigação com a finalidade de identificar e qualificar demais indivíduos envolvidos nesta ação delituosa.

A ação foi coordenada pelos Delegados Dr. Domiciano Monteiro e Dra. Gislaine de Oliveira da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos do DETRAN e pelo Dr. Vinícius Volf Vaz titular da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

A Polícia Civil orienta a todas as vítimas que estão na posse de veículos adquiridos por meio do sistema em investigação (cashback) que procedam a devolução dos veículos, tendo em vista que os veículos estão com impedimento de furto e podem ser apreendidos a qualquer momento, inclusive com eventual responsabilização criminal.

Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone da Delegacia 34-3811-1227 ou pelo WhatsApp 34-99866-4561.

A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo