Movimentação suspeita flagrada por PMs termina com apreensão de quase 200 pedras de crack no bairro Porto
Além das porções prontas para a venda, militares encontraram uma pedra bruta da droga e porções de cocaína na casa do suspeito de 47 anos.
Por Redação Portal de Notícias 25 de junho de 2026
BRASILÂNDIA DE MINAS, MINAS GERAIS – Uma ação de patrulhamento preventivo da Polícia Militar resultou no fechamento de um ponto de tráfico de drogas e na prisão de um homem de 47 anos na última terça-feira (23), no bairro Porto, em Brasilândia de Minas. Outro indivíduo também foi conduzido por posse de entorpecentes para consumo pessoal.
A ocorrência teve início quando os militares passavam por uma rua do bairro e flagraram uma movimentação típica de comercialização de drogas entre dois indivíduos. Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem imediata da dupla, localizando porções de crack e dinheiro em espécie com os envolvidos.
Esconderijo domiciliar e pedra bruta
Dando continuidade às diligências, as equipes policiais deslocaram-se até a residência do principal suspeito. Durante uma busca minuciosa no imóvel, os policiais descobriram uma expressiva quantidade de drogas que estava escondida em diferentes cômodos e pontos estratégicos da casa.
Balanço Completo das Apreensões:
- 191 pedras de crack, já devidamente fracionadas, embaladas e prontas para comercialização;
- 01 pedra bruta grande da mesma substância (que seria dividida para render mais porções);
- Porções de substância semelhante à cocaína;
- Dinheiro em espécie, proveniente diretamente da atividade ilícita;
- Materiais diversos utilizados para o fracionamento, pesagem e embalagem dos entorpecentes.
Diante do cenário flagrante, o morador de 47 anos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O segundo indivíduo abordado na rua responderá pelo porte de entorpecentes para uso próprio.
Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material bélico e financeiro apreendido, para o registro e a tomada das providências legais cabíveis.

Comentários