fbpx
Minas em Foco

PCMG alerta população para crimes sexuais contra crianças e jovens

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma ação de panfletagem em pontos estratégicos de Belo Horizonte, como o Mercado Central e a Praça Raul Soares. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ocorreu em lembrança ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A iniciativa, que faz parte da campanha Maio Laranja, teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de incentivar o uso dos canais de denúncia disponíveis. A equipe da Depca distribuiu materiais informativos e orientações, despertando a atenção e o apoio da comunidade local.

A delegada Thaís Degani, uma das participantes da ação, destacou a relevância da mobilização social para enfrentar o problema. “Através da conscientização e da divulgação dos canais de denúncia, podemos fortalecer a proteção e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Nossos esforços visam combater essa violência de forma conjunta, envolvendo a sociedade e a participação ativa de cada indivíduo, o que é fundamental nesse processo”, ressaltou.

A entrega dos panfletos e materiais informativos foi bem recebida pela população, que demonstrou interesse e parou para obter mais informações. Muitos cidadãos ressaltaram a importância dessa iniciativa e elogiaram o empenho da PCMG em promover a conscientização e a prevenção do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo