fbpx
Minas em Foco

Carreta de prevenção ao câncer de mama chega em Lagoa Grande e atenderá 210 mulheres em uma semana

A Carreta da Prevenção ao Câncer de Mama já está em Lagoa Grande e os atendimentos às mulheres estão a todo vapor!

Nos dias 19 a 23 de junho, a Carreta de Prevenção de Câncer do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo de Patrocínio (MG), realizará atendimentos no município de Lagoa Grande. O exame ofertado é o de mamografia, para mulheres acima dos 40 anos.

A carreta equipada com tecnologia de ponta, chegou no município nessa segunda-feira (19) e permanecerá até sexta-feira (23). A carreta está estacionada na praça da cidade, no Centro de Lagoa Grande. Os atendimentos começaram nessa seguda as 13h e até próxima sexta-feira (23), vão atender 210 mulheres com o exame de mamografia.

Nas redes sociais o deputado Weliton Prado, falou sobre a chegada da carreta no municipio e também sobre os parceiros na luta contra o câncer.

“Nossa Missão de Amor em Lagoa Grande, tem atuação conjunta com o deputado Elismar Prado e atende reivindicação do prefeito Edson Sabino, dos vereadores Arlindo Braz, Rogerinho, João Paulo, do vice-prefeito Zé Orlando e do ex-vereador Nivaldo Veizim”.

Importância da Prevenção ao Câncer de Mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama – o mais comum entre as mulheres, depois do de pele não melanoma – afeta 57 mil mulheres por ano no Brasil. A doença representa 28% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano.

Caso seja identificado em fase inicial, o tumor pode ser curável em até 98% dos casos, evitando a retirada do seio e aumentando as chances de tratamento e cura. Para prevenir a doença, a mamografia é considerada um dos procedimentos mais eficazes na detecção precoce do câncer de mama.

A mamografia é um exame indispensável para chegar a um diagnóstico precoce de câncer de mama. Ela é um raio-x que produz imagens de alta qualidade das mamas, que ajudam o médico a identificar tumores que ainda estão pequenos demais para serem sentidos durante o exame de toque.

Missão de Amor

A Carreta da prevenção ao câncer chegou chega através da “Missão de Amor” criada pelo deputado Weliton Prado, para salvar vidas em parceria com o deputado Elismar Prado.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo