fbpx
Justiça

Fórum Municipal “Lixo e Cidadania” é lançado em João Pinheiro

Evento debate propostas que podem gerar emprego e renda para a população e ações que possam contribuir com o meio ambiente.

Aconteceu nesta quarta-feira (26) no salão nobre da Prefeitura de João Pinheiro, o lançamento do Fórum Municipal Lixo e Cidadania no município de João Pinheiro. A iniciativa tem como objetivo criar um espaço de discussão plural para debater a gestão de resíduos do município.

O evento contou com a presença do prefeito Edmar Xavier Maciel (Edinho) das promotoras  Fabiana Pereira, comarca de João Pinheiro, Mariana Leão, comarca de Paracatu, representantes da CIMOS- Coordenadoria de inclusão e Mobilização Sociais do Ministério Público, do programa Minas Reciclando Atitudes Repensando o Futuro da Sedese/Governo de Minas.

Estiveram presentes Sargento Alexandre, da Polícia Militar Ambiental e de representantes das as Associações de catadores de materiais recicláveis do município e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, representates do poder legislativo, secretarios e representantes de entidades governamentais.

Durante o evento foi apresentado o programa Lixo e Cidadania que será executado no município pela CIMOS/MPMG em conjunto com a prefeitura Municipal e apresentando o plano municipal de coleta seletiva que terá como ações a inclusão sócio produtiva de catadores de materiais recicláveis do município e educação ambiental para uma gestão adequada dos resíduos gerados pela população.

O fórum lixo e Cidadania é uma espaço permanente onde serão abordados temas voltados para a gestão de resíduos e conta com a participação da sociedade civil, poder público e setor privado.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo