fbpx
Minas em Foco

Mulher é presa em flagrante por crime de maus-tratos a cães no bairro Santo Eduardo em Paracatu

Em Paracatu/MG, no dia 26 de maio de 2020, quarta-feira, em atendimento a denúncia anônima de maus-tratos a, quatro cães, formalizada no disque denúncia 181, PM de Meio Ambiente compareceu em uma residência na rua Tiradentes, bairro Santo Eduardo, município de Paracatu/MG, para averiguação do fato.

Segundo denunciante anônimo, este afirmou que no endereço citado haviam 04 (quatro) cães em situação de maus tratos, sendo que os animais estariam em estado de magreza ou desnutrição e ficavam amarrados o dia todo e expostos ao sol e chuva e sem um abrigo de proteção. Além de os animais não receberem alimentação adequada ou suficiente.

No local a equipe de policiais militares foi recebida pela Sra. R. G. da (S). 35 anos de idade, que se apresentou como responsável pelos animais.

Após tomar conhecimento do teor da denúncia e acompanhou a fiscalização ambiental. Em ato contínuo, a equipe deparou com apenas com 03 (três) cães de raça não definida.

Sendo que dois deles estavam magros com aparente estado de desnutrição e estavam presos a correntes, sem água e tampouco alimentação e sem abrigos para proteção das intempéries do tempo. Já outro cão estava solto, sem alimentação e água, também sem-abrigo.

Os animais estavam todos aparentemente com bastante carrapatos, pulgas e outros parasitas. Face ao exposto, por infringir o artigo 32 da Lei 9605/ 98 (Leis dos Crimes Ambientais), a Sra. R. G. da (S). 35 anos, foi assegurada de suas garantias constitucionais e conduzida a delegacia de Polícia Civil para as providências legais, em face da prática abuso de maus-tratos contra animais domésticos.

Sendo lavrado auto de infração ambiental. E os 03 (três) cães (raças não definidas) apreendidos, os quais serão encaminhados para APAP (Associação de Proteção dos Animais de Paracatu).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo