fbpx

Ministério da Saúde registra 1.721 casos da varíola dos macacos

O estado de São Paulo lidera com quase 1.300 casos

Depois de oito semanas do primeiro caso detectado no país, o Ministério da Saúde registra 1.721 casos de monkeypox, a varíola dos macacos, com crescimento de mais de 60% somente na última semana.

O estado de São Paulo lidera com quase 1.300 casos, seguido do Rio de Janeiro, com 190 casos, e Minas Gerais, com 75. Depois aparece o Distrito Federal, com 37 casos, onde, nessa quinta-feira, a Universidade de Brasília informou que dois estudantes foram afastados das atividades presenciais pois tiveram contato com pessoas positivas para a monkeypox.

A descoberta de casos da varíola no campus preocupa a estudante de Letras da UnB, Ana Clara Ribeiro.

A varíola dos macacos é causada por vírus, a partir do contato com um animal, pessoa ou materiais infectados. O infectologista Julival Ribeiro explica como pode ser transmitida a monkeypox.

Os sintomas mais comuns são febre, calafrio, cansaço, dor de cabeça, nas costas e musculares, e gânglios inchados. Em seguida, aparecem lesões avermelhadas na pele, espalhadas pelo corpo semelhantes a furúnculos. A doença é de baixa mortalidade, mas na semana passada foi confirmado o primeiro óbito pela doença no Brasil e não há tratamento específico para a monkeypox.

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 50 mil doses de vacina, que vão ser distribuídas a profissionais da linha de frente e de laboratórios. O Brasil é o sexto país do mundo em casos diagnosticados da monkeypox. Os Estados Unidos lideram com mais de 6.600 casos.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#macacos #o #macaco #natureza #monkeys #monkey #primatas #a #brasil #nature #animals #jardimcanada #novalima #sagui #animal #animais #jardimcanadanovalima #bhshopping #condominioretirodaspedras #serradosmanacas #carwashminasbmw #minasbmw #casabrancamg #macacoprego #quintasdosolnovalima #photography #wildlife #multimarcas #minasbmwgroup #meguiars

Comentários

%d blogueiros gostam disto: