Suspeita de matar o companheiro envenenado é presa pela Polícia Civil
Em decorrência de uma investigação de homicídio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente uma mulher, de 28 anos, suspeita de matar o companheiro, de 38, por envenenamento. A investigada foi detida nessa terça-feira (18/4), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocasião em que os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar.
A vítima morreu no dia 11 de fevereiro deste ano, em Itabirito, região Central de Minas. Conforme o delegado Marcelo Teotônio, titular da Delegacia de Polícia Civil no município, o homem havia saído de Betim, onde o casal morava, e estava em direção à cidade Ponte Nova, na Zona da Mata, para visitar os pais. “Durante o deslocamento, ele se sentiu muito mal, encostou o carro na rodoviária de Itabirito e telefonou para a investigada relatando a situação e pedindo socorro, e faleceu no local”, descreve.
O delegado informa que, durante as investigações, surgiram indícios de que a vítima poderia ter sido envenenada. “Apuramos os fatos e levantamos que, em várias outras oportunidades, a suspeita já havia tentado matar o companheiro por envenenamento, inclusive teve caso em que ele ficou internado em estado grave, até que, de fato, conseguiu seu intento criminoso, vindo a vítima falecer por esse motivo”.
No curso da execução dos mandados judiciais, expedidos após representação da PCMG e cumpridos pelas equipes da Delegacia em Itabirito e da Delegacia Especializada de Homicídios em Betim, os policiais apreenderam um celular, um notebook, um frasco de vidro de substância a ser periciada e vários documentos em nome da vítima, os quais estavam queimados no interior de uma churrasqueira.
Após os procedimentos de polícia judiciária, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa
Comentários