fbpx
Minas em Foco

Dupla é presa pela PCMG por morte de casal em Ibirité

As investigações sobre a morte de um casal, dois jovens de 20 anos, ocorrida na madrugada do dia 22 de março deste ano, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultaram na prisão preventiva de dois indivíduos, de 20 e 21 anos.

O suspeito de 21 anos foi localizado nessa terça-feira (18/4), no bairro Citrolândia, em Betim, cidade a cerca de 20 quilômetros de distância de onde ocorreu o crime. O segundo investigado, de 20, já estava preso em virtude de outro crime, sendo a ordem judicial cumprida nas dependências do sistema prisional.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Ibirité, o casal teria sido executado, dentro de um carro, no bairro Petrolina, com uma grande quantidade de disparos de arma de fogo. A motivação para o crime está relacionada ao desentendimento sobre a venda de um celular.

Investigação

“Apuramos que esse celular havia apresentado aparentemente algum defeito e esse indivíduo [suspeito de 21 anos] não quitou a dívida; pagou apenas parte do aparelho. A vítima, indignada com o não pagamento, postou uma foto desse investigado nas redes sociais com alguns dizeres”, detalha o delegado Wellington Faria, que coordena as investigações.

Ao tomar conhecimento dessa postagem, o suspeito teria procurado o amigo de 20 anos, com quem já havia cumprido pena pelos crimes de crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O investigado narrou os fatos ao colega e pediu uma arma de fogo emprestada com o intuito de cometer o crime.

Armado, o suspeito de 21 atraiu o jovem com quem se desentendeu até o local do crime, onde o executou com diversos disparos de arma de fogo. A segunda vítima, uma garota de 20 anos, também estava no interior do veículo e, por esse motivo, foi brutalmente executada sem a menor chance de defesa.

“Importante dizer que, durante as investigações, nós tomamos conhecimento que esse fornecedor da arma havia sido preso com a pistola no dia seguinte ao crime. De imediato procedemos à oitiva e ele confirmou a história anteriormente narrada – que emprestou a arma e que estava no local -, mas negou ter efetuado algum disparo”, disse o delegado.

A arma, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida e está sob análise pericial.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo