fbpx
Minas em Foco

Cabo metálico esticado no Rio São Marcos deixa piloto de Jet Ski ferido em Paracatu

BANHISTA SE LESIONA PILOTANDO “JET SKI” AO COLIDIR CONTRA UM CABO METÁLICO ESTICADO NO LEITO DO RIO SÃO MARCOS.

Em Paracatu, durante Operação Carnaval 2022 e Operação Combate a pesca irregular no Noroeste de Minas, a PMMG de Meio Ambiente, foi acionada para comparecer na fazenda Beira Rio/gleba: 04, as margens do rio São Marcos, tendo os policiais militares feito contatos com à vítima Sr. T. A. S c, de 38 anos de idade.

Ele informou que na data de 27/02/2022, por volta das 16:00 horas, quando pilotava um “Jet Ski” , nas águas do rio São Marcos, acompanhado de seu filho 13 anos de idade, foi lesionado no rosto por um cabo galvanizado que estava atravessado no leito do rio, sendo que o cabo chocou-se contra o óculos de proteção e com o forte impacto causou um corte profundo na testa, hematomas no nariz e em ambas órbitas dos olhos, fato este que foi constatado no local.

Diante da informação os militares deslocaram no leito do rio São Marcos, onde foi verificado a existência de um cabo metálico galvanizado, o qual estava servindo de guia para sustentação de um outro cabo de cor preta, possivelmente de linha de transmissão de internet, estando a uma altura de 1,43 metros acima da lâmina d’água, estando atravessados com extremidades do leito do rio, lado do estado do Goiás, para o estado de Minas Gerais, sem nenhuma sinalização, tão pouco alguma forma de segurança, oferecendo grandes riscos de acidentes para os navegantes, demais usuários e recreadores do local.

Diante ao exposto, para evitar outro acidente com vítimas e não oferecer mais riscos de lesão ou morte aos usuários, foi realizado a retirada de ambos os cabos que estavam atravessados no rio e apreendidos e encaminhados a delegacia de polícia de Paracatu para demais providências legais.

A vítima/solicitante já havia recebido assistência médica. E bem como ela foi orientada quanto a demais medidas legais.

Foi realizado levantamentos em busca de informações na região, afim de identificar os responsáveis/proprietários dos cabos, contudo, a equipe PM não teve êxito nas diligências.

O boletim de ocorrência também será encaminhado a Marinha do Brasil comunicando o acidente náutico para as demais providencias.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo